Capa 12° Edição Mês de Aniversário!

Editorial! - Mês de aniversário!

Editorial!

Este mês sem dúvidas é um mês de grandes festividades. Eu até recordo como começamos com a nossa correria da “Skate Movie”... A “Skate Movie” teve muitos obstáculos, assim como qualquer outro projeto cultural...


Mas vamos deixar esses detalhas para outro post...

O Blogger “Skate Movie” faz hoje um ano de existência! Estamos muito felizes em poder estar com vocês leitores durante esse período...

Bom, lembro de como era difícil fazer os postes entrarem, e no mínimo ter um poste de destaque... O tempo foi passando-se, e as experiências vêm a junto a ele.

Bom, há um ano eu venho fazendo esse blogger só.... Mas não peço créditos a isso, pois faço pelo amor que tenho por meu skate, pelo nosso skate!

O tema de nosso editorial será o tempo.


O tempo.


Ele sempre esta correndo ao nosso lado, mas às vezes nos atrasamos e ele acaba por nos passar... Tentamos de todos os jeitos, esta certo com ele ou adiantado.

Mas em algumas circunstancias devemos espera pelo tempo certo, pois é nessa hora que se nos precipitarmos algo acaba dando errado.

Com todas essas vivencias, aprendi que precipitações têm um preço grande em nossas vidas, seja ela qual for.

Eu defino o tempo como algo que devemos esta sempre em meios termos... Não muito a frente dele e nem muito atrás dele... Por que o tempo não para, e é melhor que andemos como um relógio até que nossa energia acabe!


Feliz aniversário Skate Movie!


Thalles Ovelha Skatografia!

Entrevista deste mês: Augusto Formiga!

Entrevista: Thalles Ovelha.
Entrevistado: Augusto Formiga.
Fotos: Arquivo pessoal de Augusto Formiga.


Nosso entrevistado deste mês, sem dúvidas vai falar muita coisa interessante para todos nós... Vai falar de sua ida a grandiosa Califórnia e outros lugares mais, e sem falar de seus grandiosos projetos! Ficamos super felizes por vós ter aceitado nosso convite, vamos começar...

1° Como você conheceu o skate e a quanto tempo você vem se dedicando ao carrinho?

1-R: eu conheci com 12 anos atravez do ivy ze caco e ary os meus amigos de infancia e ate hoje nao consegui mais me separar do carinho

2° E, como eram as sessões de skate na sua cidade e quem eram seus parceiros de sessão?

2-R: era muito divestido pois eu estava com amigos e tudo era muito brincadeira, ninguem se preucupava em campeonatos, agente so queria diversao.

3° E a organização? Como vocês faziam para promover campeonatos ou outros tipos de eventos?

3-R: na quela epoca nao existia muitas skateshops, e eu tbm nao fazia evento nessa epoca era mais o mauro abelha quem fazia os eventos.

4° O que mais motiva você andar de skate, quais são as grande inspirações na sua vida?

4-R: cara a maior espiraçao foi o meu pai primeiro de tudo, ele sempre me deu força pra q eu andase de skate,segundo o meu parinho quem me deu o meu primeiro skate e a minha maior expiraçao foi marcio tarobinho com skate agrecivo e rapido ele foi a minha maior expiraçao, depois marcos robo.

5° E as épocas de amador? Como era a sua relação com os outros skater de sua época e como isso esta nos dias de hoje?

5-R: isso e muito engraçado pois na epoca de amador todos eram amigos saiamos juntos curtiamos bacana, hoje eu continuo com os mesmo "amigos" os verdadeiros.

6° Sem dúvidas! O profissionalismo... O sonho de qualquer skater! Como foi torna-se um skatista profissional, e quais eram as dificuldades em nosso território?

6-R: e isso e uma pergunta bem legal, bem eu fui o primeiro atleta profissional da regiao noste do brasil,quando eu me profissionalizei em brasilia teve uma comisao de atletas profissionais me avaliando, nessa epoca pasava pra profissional quem ja tinha ganhado um circuito regional da sua cidade e boas colocaçoes em outros circuitos em outras regioes, na epoca passou eu de belem d para , o danilo dand e o alex carolino de curitiba, e asim comesou a historia do profissionalismo em belem do para, agora tem muita gente q se dis profissional, ai nao e mais comigo rsrsrsr e com a comfederaçao brasileira axo q eles tem outros criterios.

7° Depois que você passou para profissional de skater, o que mudou na sua visão?

7-R: eu vi q o profissional nao e so aquele q anda muito de skate e sim q veste a camisa do seu patrocinado , e e mais dificil hoje vc se programar pra um circuito brasileiro pois e dificil pois nao tem como antes q varias marcas faziam etapas hoje os profissionais sente falta disso.

8° Família! Você poderia dizer como era a visão de seus pais na época que você começou a andar de skate?

8-R: sem problemas eu estudadava, e fazia a minha parte, nunca repiti na escola e tao pouco trazia problema pra dentro de casa, so q chegou uma hora q eu tive q escolher o skate ou meus estudos.

9° E a fotografia?

9-R:fotografia e muito bacana eu sempre gostei muito, so q eu so tive mesmo oportunidade de comprar uma maquina boa quando eu fui pra fora do brasil,tbm por conhecer grandes fotografos como everton ribeiro,sakamoto, em fim eu achava legal mais eu nao penso tbm ser um grande fotografo eu gosto de fazer foto da minha familia meus amigos e bem legal vc fazer sem compromiso querer fazer por q gosto mesmo e eu tenho muito q aprender aimda pego umas ideis da qui da cular e vai q vai rsrsrsr .

10° A famosa Califórnia! Conte-nos o que você viveu na grande cidade e quais foram seus motivos principais de ir à cidade?

10-R:bom primeiro california e sonho de todo skatista de alma, e eu tive a felicidade de ser convidado por uma grande amigo meu o lucio mosquito , q mora la na california ja ums 9 anos, e um convite do dono da marca de roda americana connexion edson davi, a minha noiva tinha ido etudar na italia e eu resouvi fechar a loja menemskateboard, pra ir pra california. la fiz grandes amigos, omde eu vou q eu nao faço rsrsrsrsr tarbalhei estudei nosso conheci icones do skate mundial, emfim foi maravilhoso essa estadia de 3 anos na california

11° E os projetos? Tens feito algo de novo? Conte ai para nós, quais seriam seu projetos dentro e fora do nosso skate?

11-R; cara asim eu quando cheguei eu prometi pra mim mesmo q eu nao iria fazer nada ate mesmo por q quando eu fui da qui eu era vice presidente da federaçao, e eu quebrei muito a cara dei a cara varias veses a tapa e o skate nao mudou no nosso estado, e ao chegar percebi q continuava a mesma coisa, so q vc nao pode mudar as pessoas vc tem q se mudar pra q as pessoas mudem tbm, so q todo mundo com quem eu falava me dia formiga vc precissa fazer auguma coisa, nao pode ficar asim, so q eu tenho amisade com todo mundo respeito todo mundo, e ja mais vou me meter no trabalhop das pessoas sem q ela me peça ajuda, ai resouvi montar uma produtora de eventos eu gabriel e robsom e dai fizemos o amazonia dizafio de rua, um evento ja mais feito no norte do brasil com uma infra estrutura de qualidade valorizando o atleta e os patrocinadores, foi repercuçao nacional e internacional, graças a deus tenho uma boa entrada nais empresas, e governo em 2010,conserteza vao ter outros e o skate paraense vai voltar a ser o grande revelador de atletas para nivel nacional e internacional, com ajuda dos skatista agente chega la sim .

12° Você já esta no Brasil há um tempo... O que fez você voltar para o a terra do açaí?

12-R: eu vim na verdade casar com a minha marajoara rsrsrsr a minha rainha, ela passou um tempo na europa estudando fazendo faculdade na italia e trabalhando tbm e eu estudando trabalhando na gringa tbm eu voltei pra casar, ver a minha familia comprar a nossa casa, e agora resouvi terminar a minha faculdade marketing e propaganda,ai me formando agente vai resou ver se vai pra europa ou california ta na mao de deus

13° Durante todo aquele tempo fora do Brasil, do Pará, o que você viu que mudou em relação a subsídio, a sustentabilidade, a plataforma do skate em geral, o que você acha que mudou, e o que você faria para contribuir para a melhoria do skate paraense?

13-R: como eu ja avia falado eu ja fiz pelo skate paraense faço ate hoje sou referencia no mundo hoje, com o meu skate, com minha determinaçao de skatista do norte, sou referencia pra muita gente q quer se profissionalizar, vem conversa comigo , tenho historia aqui e eu so vou susegar quando eu ver o skate paraense tomando diretrizes melhores, com bons eventos e diguinidade para os nossos atletas paraenses,

14° Sabemos do “Desafio de Rua Amazônia de Skate”, como foi criá-lo no Pará e quais foram os impactos causados por tais iniciativas?

14-R: o amazonia foi um evento elaborado por mim robsom e gabriel , o q agente so queria era divulgar os patrocinadores e levantar a alto estima dos atletas, meu foi muito bom de ver nos olhos de cada um aquelhe brilho, de um skate renovado as pessoas felizes, isso foi o mais gratificante pra gente so q foi alem das nossas espequitativas, o brasil todo asistiu no youtube, nois editamos um dvd, e foi bater na california, conseguimos patrocinios da connexion uma marca da california da forfun, blue touch, nakami, menemskateboard, w249, sim e isso q o skate paraense precisa inovasao e e atitude,e logico com uma logistia direta para cada tipo de evento.

15° Falando do Mercado... Você acha que o nosso mercado teria subsídio para manter mais atletas em ambas as categorias?

15-R: rsrsrs pra manter outras categorias ate q teria so q dependo do atleta,falar eu ando de skate e facil o dificil, e colocar uma mochila na costa e falar vou ser profissional como eu fiz em 97, agora so nao acontece mais por falta de comunicaçao de quem e mais intereçado no caso os skatistas. tem q cobrar dos orgaos q rege o skate paraense .

16° O que você acha que faltaria para o skate se fortalecer, quais seriam as atitudes de melhorias para que pudéssemos ver o carrinho indo cada vez melhor?

16-R:seria os empresariops se unirem e realizar campeonatos e mais marcas locais fazerem produtos de melhor qualidade pra q o nosso mercado girase aqui dentro com bons produtos, com preço baixo e competitivo com o mercado do sul suldeste sentro oeste.

17° E as pistas públicas? O que você acha das construções das pistas se acompanhamento de uma skater pro?

17-R: primeiro chamar uma empresa especializada na contruçao de skate parck,tem q parar com esse nogosio de nao esquenta q ele sabe, ele pode ater saber e tbm acho q tem q sim ter um atleta profissional na obra mais fiscalizando, mais quem tem q se responsabiliz\ar e sim uma empresa especializada na construçao de pista pra skate, ate mesmo por q vc tem como pedir uma manutençao e etc...

18°O que mais te chama atenção hoje?

18-R: a falta de respeito.

19° E os seus ídolos dentro e fora do skate? Quais seriam?

19-R: marcio tarobinha marcos robo marcio ceco e meu filho netaoooooo.

20° E os blogs? O que você acha deste meio de comunicação que esta virando febre? E se tiveres algo a respeito comente sobre ele...

20-R: muito bacana, gosto muito. vc pode descobrir grandes coissas atraves dos blogs da vida ai rsrsrsrsr.

21° O que é Família para você?

21-R: familia e tudo ne cara sem ela vc nao tem esteio pra nada , eu devo tudo o q sou e onde cheguei a ela minha familia a minha esposa e a meu filho.

22° Nossa entrevista esta chegando ao fim! Ficamos muito gratos por você ter aceitado nosso pedido de entrevista, esperamos que nossas iniciativas dêem resultados e que possamos sempre lutar juntos. Você pode deixar uma mensagem para nossos leitores...

22-R: obrigado apor essa orportunidade, de falar um pouco da minha vida, e espero q de auguma forma poder ajudar tbm auguem com minhas palavras, e sempre figue perto de quem vc ama, e ama vc, pois so ele salva e tranforma. obrigado augusto formiga.

Visão fotográfica!

Bom a idéia do poste "Visão fotográfica" é de mostra as lugares, objetos ou qualquer outra coisa que normalmente ninguém ou poucos iriam notar, passando despercebidos por lugares maravilhosos, cuja com um olhar diferente podemos ver a real beleza do local... A idéia da "Visão fotográfica" é de olhar como as lentes de câmeras, que são conduzidas a tais lugares. E tivemos a colaboração ai de grandes fotógrafos de nossa Belém, pessoas que fazem parte de nosso cenário e representam a artes, o skate ou podendo dizer a foto arte em todo o nosso território e também em território gringo! Espero que gostem!


Thalles Ovelha Skatografia!





Leonardo Barreto!





Gabriel Leão!




Augusto Formiga!






Este foi apenas a primeira postagem desta ideia, em breve ela crescera e assim tornando-se melhor! Agradecemos a colaboração da galera que mandou as fotos e a todos que sempre nos ajudaram!
Thalles Ovelha Skatografia!

A nossa cultura - Doc por Thalles Ovelha.





Homenagens do mês!

As homenagens deste mês não serão para se comemorar apenas neste mês! Essas pessoas a qual será homenageada são pessoas que estão na luta, no corre! E sem dúvidas com a ausência delas as coisas não seriam as mesmas... Então Zé Mario da Revista Dropz e Dudu Sardo que muito faz pelo nosso skate estão ai nesta homenagem!


Ficamos muito gratos ao amor que todos vocês tem pelo nosso skate, surf, e outras modalidades, a notório que as dificuldades vêm, e são esses momentos que a vida vem para pregar-nos peças... Mas se tivermos garra e força de vontade isso não nos abalara!

Sem dúvidas as atitudes de vocês nunca serão esquecidas, pois elas mudaram nosso cenário!



Agradecemos de coração! A família Skate Movie, Skateboarding, Surf a toda a coletividade agradecem a vocês! Este foi um simples gesto de que encontramos de agradecer a todos vocês.
Zé Mario e Dudu Sardo!
E não esquecendo a todos que praticam e amam nosso skate, nossa arte e todas as outras modalidades...
Thalles Ovelha Skatografia!

Arte ON!





Para essas e outras visite:
Thalles Ovelha Skatografia!

Confira os seguintes flickr:


Dando vida a arte!

Leonardo Barreto:

http://www.flickr.com/photos/leobarreto/

Thalles Ovelha Skatorafia:

http://www.flickr.com/photos/thallesovelha/

Gabriel Leão:

http://www.flickr.com/photos/skaterbenoliel/

Jyotsnapathania:

http://www.flickr.com/photos/jyotsnapathania/

Ron-k:

http://www.flickr.com/photos/rons_images/

Em breve mais dicas de flickr's

Thalles Ovelha Skatografia!